Welcome!

Olá! Sejam todos bem-vindos ao meu espaço literário. Aqui você encontrará a maior parte de minhas obras.
Fiquem à vontade, para ler, comentar, divulgar, etc.
Um forte abraço!

"Poesias d'alma e do coração, que só pela alma e pelo coração devem ser julgadas." (Gonçalves de Magalhães)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Saudade do inverno passado...



Quando ao pôr-do-Sol eu suspirava, sentindo a brisa gélida tocar a alma. E o meu coração pulsava na mesma sintonia do vento, que balançava as árvores, que embalava o pássaro, dava vida à flor, que fazia o sorrizo nos lábios dela refletir a caliência do seu olhar.
O inverno passado... era tudo mais vivo. O céu era mais azul, as nuvens mais criativas, o mínimo verde do campo era tudo. Nas lembranças desta saudade, sem os mínimos versos que no inverno de outrora eu fechava os olhos e vivia, sentado neste morro vivo e morto de sentimentos, que tudo era paixão, flores, tudo era vida. Hoje nele choro sozinho. Se dor? Talvez não. Mas saudade do inverno que aqueceu a minha alma, que inspirou meus versos e desgraçadamente, congelou meu coração. Pois nele tudo amei, tudo senti. Nele eu beijei os únicos lábios aos quais tocaram meu coração.
E tudo apagado pela geada, tudo se apaga em saudade, que neste inverno morto e monótono, renasce em mais uma triste lembrança feliz.

Daniel Martins



Nenhum comentário:

Postar um comentário