Welcome!

Olá! Sejam todos bem-vindos ao meu espaço literário. Aqui você encontrará a maior parte de minhas obras.
Fiquem à vontade, para ler, comentar, divulgar, etc.
Um forte abraço!

"Poesias d'alma e do coração, que só pela alma e pelo coração devem ser julgadas." (Gonçalves de Magalhães)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Teus Mórbidos Acordes


Entonas teu pranto e no meu Réquiem chora
Choras a amarga melodia
Na lamentosa noite que se faz o meu dia
Na ofegante vida, chegaste a hora.

Tuas notas de sofrimentos
Jázem-me ao esquife fúnebre
Onde esvaneço aos lamentos
E me pairo à vida lúgubre.

Teus mórbidos acordes que choram
Em minha pálida face, ambos sombrios namoram
E meus resequidos lábios
Beijam o frio suspiro, que foje aos ressábios.

A sinfonia em prantos...
Violinos que choram, há tantos...
Mas teus mórbidos acordes...
Choram somente...
À morte.

Daniel Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário