Welcome!

Olá! Sejam todos bem-vindos ao meu espaço literário. Aqui você encontrará a maior parte de minhas obras.
Fiquem à vontade, para ler, comentar, divulgar, etc.
Um forte abraço!

"Poesias d'alma e do coração, que só pela alma e pelo coração devem ser julgadas." (Gonçalves de Magalhães)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Solidão, e nada mais...


Estou aqui, digamos em termos coloquiais: “empurrando a rotina com a barriga”. Minha vida, devo afirmar, que, é aquela que sempre está tudo bem, eu sempre com sorriso no rosto, resolvendo os problemas meus e dos outros, tudo na paz. Tudo isso na visão exterior dos outros, claro. Algum tempo atrás até posso dizer, que gostava da minha rotina; quem não gosta de ver quem amamos todos os dias? Poder estar junto, ajudando, aconselhando. No geral logicamente todos.

Mas chega um tempo, que tudo isso vai se desgastando, a rotina, a convivência diária (embora sejamos obrigados a nos adaptar a esta), as mesmas coisas todo santo dia. É como usar o mesmo par de calçado todos os dias do ano consecutivamente, então chega um instante em que não sentimos mais prazer em calçá-lo e usá-lo, a vontade extrema é de trocá-lo sem dó. Assim, metaforicamente, posso definir a situação repugnante em que me encontro, a vontade de mudar, mudar de cidade, pais, mundo. Sair da rotina, sumir.

Agradeço à Deus por ele estar sempre comigo, me dando forças para “sobreviver”, apesar de tudo, a vida na Terra é conotativamente uma “guerra”.

À noite no meu quarto, é onde eu descanso, reflito, choro (sou um ser humano), me recarrego psicologicamente, escrevo (ou seja, desabafo), escuto minha músicas, enfim, vivo a minha vida. É nele, que eu mantenho o contato com a solidão, na qual eu alivio a rotina propriamente dita.

Mas enfim, em deduções obvias, é exatamente disto que estou precisando, solidão. Não é que eu queira viver eternamente sozinho, igual um ser depressivo, é que preciso, um direito meu como qualquer outro, ficar sozinho, no meu mundo. Apenas isto, solidão, e nada mais.

Daniel Martins

Um comentário: