Welcome!

Olá! Sejam todos bem-vindos ao meu espaço literário. Aqui você encontrará a maior parte de minhas obras.
Fiquem à vontade, para ler, comentar, divulgar, etc.
Um forte abraço!

"Poesias d'alma e do coração, que só pela alma e pelo coração devem ser julgadas." (Gonçalves de Magalhães)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Seu Modo de Viver

Viva sua vida como bem entender, pois ela é sua e de mais ninguém, ou seja, ninguém pode dizer o que deves ou não fazer. E se alguém quiser fazer isto leve como uma simples dica, opinião ou palpite, ambos meros desprezíveis.

A vida é o que melhor temos no mundo, muitos dizem que, o que melhor possuímos no mundo são os amigos, família, felicidade. Enganam-se. Basta um simples e desnecessário raciocínio: tudo o que você possui, gerou-se através de sua vida, dinheiro, sucesso, saúde, etc. Então devemos amá-la, sem máscaras, sem falsidade, ela deve ser seu espelho, para que no momento em que olhares para ela, veja simplesmente você.

Grite, corra, chore, pule, viaje. Aproveite, a vida é sua! O que vale são os seus pensamentos, sua originalidade, os pensamentos e opiniões dos outros para você, é uma simples atração apenas.

Não prenda-se em algo. Escute o estilo de música que quiser, que te faça bem, que sinta-se bem. Leia o que quiser, seja como como quiser, fale o que quiser, a vida é muito curta para nos preocupar-mos com censuras. E não ouça a sociedade. Sociedade para mim é o que sobra de mesmices, de desocupados, que tem como objetivo te criticar. Mas em resumos sem eles não teria graça de viver, não teríamos oportunidade de pensar diferente, de sermos diferentes, é, de sermos nós mesmos.

Tua felicidade não cabe a ninguém escolhe-lá. Pois vale mais você ser feliz, do que infeliz. Ao magoar alguém pela sua felicidade, este alguém ficará um tempo apenas triste. Então, é melhor uma pessoa sofrer um tempo, e certamente esquecer brevemente, do que você ser o resto da vida infeliz com ela.

Seja feliz da sua maneira, alegre ou triste, a tristeza não é o oposto da felicidade, por exemplo, eu, sou um grande admirador da tristeza, da solidão... mas sou o cara mais feliz do mundo, porque eu vivo como eu quero, acredito no que eu quero (sou cristão), amo a Deus, amo minha família, amo meus amigos e agradeço a Deus todos os dias pelo espetáculo da vida.
Então é isso o importante é apenas viver simplesmente da sua maneira. E o que importa é a sua felicidade. Os outros não importa.

Daniel Martins


________________________ __________________________

Obs.: Neste texto expresso apenas minha opinião, ninguém é obrigado a segui-la. E não é por que você tem liberdade, que não irá respeitar mais os pais ou quem está acima de você. Aproveite sua liberdade com saúde. Abraços! E se possível comentem à baixo.

Um comentário:

  1. nu' você tem razão.. poxa concordo contigo .. é como dizem :"falou e disse!"
    ^^

    ResponderExcluir