Welcome!

Olá! Sejam todos bem-vindos ao meu espaço literário. Aqui você encontrará a maior parte de minhas obras.
Fiquem à vontade, para ler, comentar, divulgar, etc.
Um forte abraço!

"Poesias d'alma e do coração, que só pela alma e pelo coração devem ser julgadas." (Gonçalves de Magalhães)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

As Lembranças

Lembrança é algo dolorido, que nos faz chorar, nos agoniar, etc. Pode ser boa ou ruim, ela se torna um sentimento dolorido. Primeiro: se a lembrança é boa, nos deixa mal pelo fato de ter acontecido, no passado, e que não vai mais voltar aquele tempo, em que você saia com os amigos, com a namorada(o), em que você conversava com aquela pessoa especial, enfim. E talvez os amigos com quem você saía, a maioria foram embora, ou você mudou para longe, ou houve um afastamento de ambos. E a namorada(o) que você saía... se você tem lembranças dela, é porque foi um período de sua vida muito especial, e certamente se lembra do que falavam um para o outro, de detalhes que talvez você pensa que passou desapercebido entre os dois, não, você se lembra claramente. É isso, esses pequenos detalhes que nos trazem lembranças difíceis de ter, e muitas vezes nosso pensamento tenta fugir destas, mas não é possível, porque quanto mais tentamos fugir das verdadeiras lembranças, mais nos lembramos delas.

A lembrança ruim, é algo que hoje, no presente, nos causa repugnação, indignação, ou em alguns casos, até a ironia. Ela também nos faz chorar, porque lembramos de algo que podería-mos ter feito para evitar isso, mas não fizemos, e isso às vezes, pode levar uma pessoa a depressão. Uma lembrança ruim, têm um lado bom; ela nos ajuda a pensar e refletir sobre certas coisas do passado que fizemos, para não repetirmos o mesmo no presente, adquirimos experiência, e nos ajuda a refletir então o porquê dos mesmos terem acontecido, e pensando nisso, tentar concertar. No caso seria: pedindo desculpas, conversando (dependendo do caso), ou apenas se conformando por ser algo do passado apenas.

As lembranças ruins ou boas, ambas são emocionantes, e nos fazem pensar na vida, chorar ao ouvir uma música, ficar triste ao lembrar um momento.

Devemos ter lembranças, por mais que doa a alma ao lembrar, vale a pena, porque você terá certeza que não perdeu tempo, porque viveu intensamente um momento a ponto de ter emocionantes lembranças. E viver, em sonhos, loucuras ou plena sensatez, não é perder tempo, é simplesmente viver.

Daniel Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário