Welcome!

Olá! Sejam todos bem-vindos ao meu espaço literário. Aqui você encontrará a maior parte de minhas obras.
Fiquem à vontade, para ler, comentar, divulgar, etc.
Um forte abraço!

"Poesias d'alma e do coração, que só pela alma e pelo coração devem ser julgadas." (Gonçalves de Magalhães)

domingo, 24 de abril de 2011

A Rosa


A Rosa


Dou – lhe esta rosa

Como prova de meu amor

Por você.

Acompanharás consigo,

Como metade de meu coração

Entregue em suas mãos.

Sendo isto, lembrarás de meu amor

A cada suspirar,

A cada amanhecer,

A cada anoitecer,

A cada saudade que bater,

E a cada tragédia que acontecer.


Parto ao mundo, e ficarás a ti

Parte de mim

Meu amor,

Meu viver,

Meu coração.


Retorno – me, conforme o prometido,

Soou em meus ouvidos,

Desastrosa notícia,

Você se foi, como as ondas do mar.

A morte tomou – a de meus calientes braços.


Aproximo – me de seu túmulo,

Para o eterno adeus.

A rosa estava lá,

oh, tão doce e linda rosa,

Junto a seu eternal aposento.

Daniel Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário