Welcome!

Olá! Sejam todos bem-vindos ao meu espaço literário. Aqui você encontrará a maior parte de minhas obras.
Fiquem à vontade, para ler, comentar, divulgar, etc.
Um forte abraço!

"Poesias d'alma e do coração, que só pela alma e pelo coração devem ser julgadas." (Gonçalves de Magalhães)

sábado, 10 de dezembro de 2011

Este Inferno de Amar - Almeida Garrett

Este inferno de amar - como eu amo!
Quem mo pôs aqui n'alma... quem foi?
Esta chama que alenta e consome,
que é a vida - e que a vida destrói -
como é que se veio a atear,
quando - ai quando se há de apagar?

Eu não sei, não me lembra: o passado,
a outra vida que dantes vivi,
era um sonho talvez... - foi um sonho-
em que paz tão serena a dormi!
Oh! que doce era aquele sonhar...
quem me veio, ai de mim! despertar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário