Welcome!

Olá! Sejam todos bem-vindos ao meu espaço literário. Aqui você encontrará a maior parte de minhas obras.
Fiquem à vontade, para ler, comentar, divulgar, etc.
Um forte abraço!

"Poesias d'alma e do coração, que só pela alma e pelo coração devem ser julgadas." (Gonçalves de Magalhães)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Poema Esquecido

Hoje estou no mesmo lugar, onde um dia te escrevi um poema. E também estou escrevendo um poema no exato lugar. Como tudo mudou.
Estou escutando a mesma música daquele dia, mas ela neste tal dia me fazia sorrir me dava prazer em estar com você do teu lado, fazia eu ficar longo tempo olhando para o nada e pensando se você também estaria fazendo o mesmo. Me fazia acreditar que você me amava. E hoje esta música me faz chorar pela reversão destes sentimentos, me faz lembrar de você de outra forma, de uma arte obscura, melancólica, não mais daquela arte que brilhava junto ao Sol com seu sorriso
Naquele dia era frio, me lembro então de você comigo me esquentando e prometendo jamais deixar esse amor esfriar. E hoje é um dia quente, que simplesmente apagou o "dia frio".
Mas ainda me lembram tristemente as flores teu perfume, o céu azul teu sorriso, o vento nas árvores teu abraço.
Teu cheiro ainda é empurrado ao vento vespertino, porém vai com ele nossas lembranças esquecidas.
A paisagem que me inspirava, o "horizonte de meu amor", a visão e a paixão que me levava à você escrever, hoje é coberta por arbustos secos e mortos.
A tarde vai caindo, me trazendo o frio, que outrora tu me esquentavas...
Hoje o poema está longe, alcançando outros olhares, novos corações, talvez até seja ele o motivo de outro casal se amar, com o amor tirado de nós.
Esse lugar agora é apenas lembrança e saudade, do que me fazia te amar, embora tudo isso não me deixa te esquecer... Porque tudo me lembra, você.

Daniel Martins


Um comentário:

  1. Saudações nobre lord

    Passando para lhe desejar
    um FELIZ ANO NOVO
    REPLETO RE REALIZAÇÕES!

    CUIDE-SE E PARABÉNS PELO POEMA

    ResponderExcluir