Welcome!

Olá! Sejam todos bem-vindos ao meu espaço literário. Aqui você encontrará a maior parte de minhas obras.
Fiquem à vontade, para ler, comentar, divulgar, etc.
Um forte abraço!

"Poesias d'alma e do coração, que só pela alma e pelo coração devem ser julgadas." (Gonçalves de Magalhães)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Aquela Amizade

Quando conversamos, existe algo muito além em nossos olhares e em nossos lábios do que apenas assuntos. Existe uma vontade inexplicável, incomparável e incompreensível, para quem observa de fora, e só é entendida quando nos beijamos. É nesse momento que eu viajo, que eu durmo acordado, que eu grito de alegria por dentro, que eu queimo, que esqueço o mundo. É o momento que eu fecho os olhos para a vida. Se tudo fosse tão fácil, eu ficaria com você para sempre, viveria a cada uma hora esse momento, demonstraria da mais emocionante forma o que eu sinto de verdade, algo que vai além disso que acontece “sem querer”.
Viver assim, amando de certa forma quem não deveríamos amar, é interessante, é uma aventura. Mas que faz brotar muitas lágrimas, quando paramos para pensar, depois de tudo que passou, de todo dia, pensar que talvez não vai acontecer de novo, pelo fato de ser algo escondido, algo que para a outra pessoa aconteceu e acontece, apenas por acontecer, como “algo do momento”. Mas que para você, foi o seu sonho se realizando.
Ta certo, eu sei, é só uma paixão adolescente. Mas e dai? Adolescente não sente?
Então, após acompanha-la até certo ponto do caminho de casa, sorrindo junto à ela, e fingindo estar adorando essa aventura, vou embora em lágrimas por pensar que não posso ter ela para mim todos os dias, por pensar que talvez seja o último desses momento com ela, por pensar que talvez a partir de hoje ela passe a amar seu namorado. E finalmente por pensar que somos apenas amigos.
Daniel Martins

Um comentário: