Welcome!

Olá! Sejam todos bem-vindos ao meu espaço literário. Aqui você encontrará a maior parte de minhas obras.
Fiquem à vontade, para ler, comentar, divulgar, etc.
Um forte abraço!

"Poesias d'alma e do coração, que só pela alma e pelo coração devem ser julgadas." (Gonçalves de Magalhães)

sábado, 21 de janeiro de 2012

Inspiração... (?)

Por que estou sem inspiração? Tem algo bloqueando minha mente. É o nada. Não estou pensando em nada. Talvez este seja o problema. A muito tempo não amo, não choro, não fico triste e não sorrio. A muito tempo não sinto. Mas quem precisa de sentimentos para escrever? Simples, eu preciso. Não consigo sentir. É algo horrível, como se esse sentimento, estive se batendo desesperadamente para sair. Não sinto nada, somente a dor das batidas desse sentimento no meu coração.
Por que isso comigo? Justo eu, que necessito escrever, me libertar...
O que me causou esse vazio? Sempre sorri, sempre estudei, sempre senti. Ajudei meus amigos, enxuguei muitas lágrimas dos outros, presenciei momentos de alegrias. Dediquei a vida para alguém.
Refletindo sobre tudo isso, me veio algo a mente, será a inspiração para um novo poema ou crônica? Ou os sentimentos voltaram a existir? Quem dera. Foi apenas a agonia ao lembrar que me esqueci de viver. É, esqueci de viver a minha vida. De pensar meus pensamentos. E chorar minhas dores.
Preciso nada mais do que viver, na solidão que nescessito para escrever. No meu quarto escuro, à noite olhando para as estrelas, sentado na mesinha com pilhas de livros ao redor e de frente para a janela, sentindo o ar, escutando o silêncio da noite, e olhando para a foto do Poe no meu guarda-roupa marfim. Isto basta.
Então volto a me inspirar na minha rotina solitária, atirado na cama olhando para o teto, com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto.

Daniel Martins


3 comentários:

  1. Até a falta de inspiração rende o que escrever. Gostei do desabafo poetico.

    Ah, gostei também do novo background.

    terza-rima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Naveguei bastante por aqui, muito interessante
    seus posts, faz um trabalho que merece aplausos meu caro!
    Parabéns!

    ResponderExcluir